O que é o XirArte ?


XirArte de Rua 
Encontro de Desenho de Rua e Outras Artes

O QUE É?


Desenhamos e pintamos em cadernos, em folhas soltas e outros suportes sobre cavalete, fotografamos ou moldamos espaços urbanos de cidades, vilas e aldeias por todo o mundo. Usamos os materiais e as técnicas de que mais gostamos, aprendemos uns com os outros e temos como limite a nossa imaginação e o respeito pelos espaços que percorremos ao caminhar de olhar atento. Somos oriundos daqui, dali e dacolá e viajamos por todo o lado. Partilhamos o nosso trabalho entre nós e com o mundo, através das redes sociais na Internet.

Às vezes é preciso que alguém comente que era tão giro fazer qualquer coisa. É claro que depois há que trabalhar muito para que aconteça. O XirArte de Rua surgiu de ideias e conversas entre Rita Caré, Isabel Alegria e Dina Domingues. As três estão fazer grandes esforços para o concretizar.

Desta vez propomo-nos a explorar lugares da cidade de Vila Franca de Xira (VFX), no dia 17 de Maio de 2015, das 10 às 17h30, convidando amigos dos desenhos e da pintura e todos os que se queiram juntar para passar um dia diferente.

Não é preciso saber desenhar ou pintar!

Basta aparecer com boa disposição e material portátil a gosto: caderno ou folhas soltas e materiais para pintar (aguarela, lápis-de-cor, canetas-de-feltro, etc.), máquina fotográfica (ou até um smartphone), plasticina ou barro para moldar.

Agradecemos que os interessados se inscrevam para melhor gerirmos o evento. Instruções de inscrição AQUI








Nenhum comentário:

Postar um comentário